Agita Rio é mais que um projeto é um movimento. Uma convocação vibrante para ocupar espaços, criar oportunidades e gerar pertencimento através do esporte. E foi a partir dessa energia que nasceu a identidade visual do projeto: pulsante, inclusiva, urbana e, acima de tudo, carioca.
O ícone principal sintetiza o espírito do Rio de Janeiro com simplicidade e potência. Ao invés de recorrer a uma representação específica de um esporte que limitaria o alcance simbólico do projeto, optamos por um caminho mais universal: o grande sol que aquece a cidade e que aqui, se transforma em protagonista gráfico. Seus raios em expansão representam a pluralidade esportiva e social que o Agita Rio pretende alcançar.
O ícone principal sintetiza o espírito do Rio de Janeiro com simplicidade e potência. Ao invés de recorrer a uma representação específica de um esporte que limitaria o alcance simbólico do projeto, optamos por um caminho mais universal: o grande sol que aquece a cidade e que aqui, se transforma em protagonista gráfico. Seus raios em expansão representam a pluralidade esportiva e social que o Agita Rio pretende alcançar.
A base azul, com linhas em ondas, faz referência ao litoral da cidade e à fluidez do projeto. É o Rio em sua forma mais livre, em constante movimento, sempre em contato com a natureza e com o corpo.
Toda a linguagem visual foi pensada para funcionar de forma expansiva e flexível. Os raios do sol se desdobram em fundos, grades gráficas e movimentos de fundo, criando dinamismo nas peças.
A presença constante de recortes, sobreposições e linhas orgânicas traz um ar jovem, atual e inclusivo, reafirmando que o Agita Rio é para todos os corpos, cores e ritmos.
Toda a linguagem visual foi pensada para funcionar de forma expansiva e flexível. Os raios do sol se desdobram em fundos, grades gráficas e movimentos de fundo, criando dinamismo nas peças.
A presença constante de recortes, sobreposições e linhas orgânicas traz um ar jovem, atual e inclusivo, reafirmando que o Agita Rio é para todos os corpos, cores e ritmos.
As composições buscam sempre equilibrar protagonismo humano com identidade visual, fazendo com que as pessoas estejam no centro da narrativa gráfica, como também estão no centro do projeto.
A identidade foi pensada para se desdobrar com clareza em qualquer formato: camisetas, materiais escolares, calendários, painéis, redes sociais ou comunicação externa. Em cada peça, a marca mantém sua personalidade viva e reconhecível, reforçando seu papel como ponto de encontro entre esporte, cultura e inclusão social.