Criar uma marca alimentícia nunca é uma tarefa simples. A comunicação no setor de alimentos exige sensibilidade, especialmente em um país tão diverso quanto o nosso. O que pode soar como uma mensagem certeira em uma região, pode ser interpretado de forma totalmente subliminar em outra.
Mas o que faria a Cocomilk se destacar entre tantas marcas do mesmo nicho? A resposta está no equilíbrio entre conceito, estética e intenção. Acompanhamos as tendências e compreendemos a importância de comunicar com clareza e originalidade. Por isso, optamos por desenvolver uma tipografia exclusiva, criada especialmente para este projeto — com formas que remetem ao líquido escorrendo, derretendo ou transbordando.
Mas o que faria a Cocomilk se destacar entre tantas marcas do mesmo nicho? A resposta está no equilíbrio entre conceito, estética e intenção. Acompanhamos as tendências e compreendemos a importância de comunicar com clareza e originalidade. Por isso, optamos por desenvolver uma tipografia exclusiva, criada especialmente para este projeto — com formas que remetem ao líquido escorrendo, derretendo ou transbordando.
Considerando que a COCOMILK atua como sorveteria e cafeteria, esse conceito “melt” (derretido) se encaixa perfeitamente. Ao invés de utilizar um ícone tradicional, apostamos em um design arrojado, moderno e tipográfico, com cores que remetem diretamente ao universo do produto e reforçam o posicionamento no segmento alimentício.