O Projeto Rio Olímpico tem como missão promover a inclusão por meio do esporte para crianças e jovens de comunidades do Rio de Janeiro. Com 20 núcleos espalhados pela cidade e apoio do Ministério do Esporte, a iniciativa é de grande relevância social e tem potencial de expansão para outros municípios.
O desafio da identidade visual foi criar uma marca que dialogasse com esse público — jovem, diverso e em transformação — refletindo os valores de inclusão, dinamismo e pertencimento.
O desafio da identidade visual foi criar uma marca que dialogasse com esse público — jovem, diverso e em transformação — refletindo os valores de inclusão, dinamismo e pertencimento.
O ícone parte da força do nome “Rio Olímpico”, unindo a cidade maravilhosa ao espírito olímpico. Dois arcos inspirados nos círculos olímpicos se entrelaçam formando, de forma sutil, as iniciais “R” e “O” e remetendo ao Pão de Açúcar, um dos principais símbolos do Rio.
A composição se completa com o sol, representando a energia da juventude e a vitalidade da cidade, além de equilibrar cromaticamente a marca com leveza e vivacidade.